Friday, May 27, 2005

O meu sabre é maior que o teu

Ontem fui até ao cinema ver o "Episódio III" com o meu cumpádi. O que se segue não é tanto uma apreciação, mas um relato das manifestações registadas entre ambos no pré e pós visionamento.

à ida: A nostalgia ameaçava dominar a noite. O ciclo chegaria finalmente ao fim. Consenso perante o facto do primeiro episódio ser uma merda, muito por culpa do Jar-Jar Binks (personagem Disney sob os efeitos do vidro em pó inalado em Tóquio) e um Anakin Skywalker traquina perdido em sorrisos forçados. A esperança de ver o melhor capítulo da nova trilogia.

no regresso: Eu confessava ainda ter fechado os olhos perto do final, o pendura admitia que desde miúdo que queria ser um Jedi. Nostálgicos. Saudades dos dias em que os personagens não eram virtuais demonstrações de virtuosismo e os cenários ainda tinham alguma espessura. O Jabba era um excelente vilão, mesmo com aquele aspecto grosseiro. Passados alguns minutos e já nos sentíamos uns cotas a falar dos novos conceitos explorados por Lucas nas prequelas dos tão amados capítulos originais. Pouco antes de chegar a casa, já se falava de amigos do ciclo e da publicidade mais idiota alguma vez vista antes de um filme: bubbles!!

0 Comments:

Post a Comment

<< Home